E-commerce: saiba como funciona o Comércio Eletrônico!

E-commerce, você sabe o que é?

Com a informatização cada vez mais presente no cotidiano, não seria incomum pensar na internet como ponto de negócios. Para otimizar o tempo, dinheiro e a oferta e procura de produtos, os internautas podem contar hoje com a plataforma de vendas online, como a que o Shopify desenvolve, por exemplo.

O e-commerce é uma plataforma de transação comercial virtual onde, além de comprar e vender produtos, serve como uma incrível ferramenta para pesquisa de interesses, cadastro de clientes e divulgação. Além de meios seguros tanto para efetuar pagamentos como cobranças.

Produtos e serviços que podem ser oferecidos

Por a plataforma ser online, você pode comercializar de tudo no seu e-commerce. Desde produtos físicos, como roupas, CDs, equipamentos, assessórios, até qualquer coisa que possa ser enviada diretamente ao cliente pela rede, como produtos digitais de softwares, workshops, documentos, música, filmes, etc.

Além de tudo o que uma loja convencional pode oferecer, a plataforma de comércio Shopify proporciona uma busca detalhada do produto que o cliente procura. E, como forma de melhorar as vendas e a confiança e satisfação no seu e-commerce, uma excelente alternativa é o comparativo entre produtos, um produto melhor do que o procurado e com custo benefício ainda melhor para o cliente, ou mesmo produtos que complementem aquele procurado pelo consumidor. Ou seja, você pode aumentar a sua venda apenas ao fornecer dados de outros produtos.

Gerenciamento de qualidade = resultados de qualidade

Para um controle ordenado do seu e-commerce é necessário um desenvolvedor que proporcione liberdade e recursos. Essa autonomia pode ser encontrada em sites como o shopify.com, por exemplo, que já incluem a hospedagem virtual em seu serviço e permitem a gestão customizada de dados e formas de pagamento seguras, designer limpo e suporte de excelência. Serviços de controle de estoque dos fornecedores, possibilidade de parceria com companhias de nichos do mercado, monitoramento de interesses do consumidor e agilidade no atendimento ao cliente, também são pontos fortes a se considerar.

A sua presteza em responder a toda busca de interesse do cliente, oferecendo atendimento personalizado através de e-mail, contato de localização do produto, entrega rápida, farão do seu e-commerce um sucesso em muito menos tempo do que se poderia imaginar com uma loja física.

Seus clientes serão sua melhor propaganda!

Com a pressa rotineira dos tempos atuais, todo mundo procura otimizar ao máximo as necessidades do dia a dia. Conveniência e comodidade são as palavras chaves desta plataforma de comércio.

Através do desenvolvedor online, você proporciona ao seu cliente uma vasta oferta de produtos e serviços. A partir do levantamento de interesses, você gera uma relação de confiabilidade e, portanto, fidelidade com o consumidor. Possibilitando, através desse contato, promover promoções e prêmios por pontuação gerados pelas compras, ou por compartilhamento do e-commerce. Ou seja, maior visibilidade e procura pelos produtos da sua loja virtual.

Seu público alvo perto de você

Através do e-commerce você consegue quebrar barreiras geográficas e atender seu público a qualquer momento. 24 horas por dia, 7 dias na semana, pelo ano inteiro.

Tenha atenção ao criar seu e-commerce, pois alguns desenvolvedores permitem adicionar a sua loja virtual em outros sites. Também é importante que o cliente possa curtir e compartilhar seu e-commerce em redes sociais, e ter autonomia de gerenciamento de seus dados. A satisfação do cliente está em sentir suas necessidades abraçadas pelo desenvolvedor, isso envolve rápida entrega, respostas eficientes e atendimento preciso.

Autor: Nimai Marchiori – Back-End Developer

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